quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cansaço




Cansaço: fadiga; fraqueza (não diga?); Vontade de ficar sozinha(eita!!).

Qdo trabalhava de secretaria em uma empresa, voltava para casa muuuito cansada. Alegava isso a falta de amor pelo trabalho que exercia. Eu sou professora de dança, e estava afastada mais de 10 anos das minhas aulas.

Pedi demissão e voltei a dar aulas de ballet classico.

Se tem alguma coisa na vida que me faz esquecer os problemas domesticos e sociais... é quando dou aulas.

Tenho 3 filhos e me preocupo com eles 24 horas. Meu celular fica ligado o dia inteiro, e é por causa deles.

Me preocupo com a saude do meu marido.

Me preocupo com minha carreira. Será que sou capaz?????

Não tenho vida social. É serio, acreditem.

Mas...qdo entro na minha sala de aula e coloco a mão na barra pra fazer a rotina de exercicios secular... Nada importa e tudo continua importante,mas acho que de um modo mais saudável, mais racional, com mais fé.

Amo dar aulas de balé. Amo educar minhas alunas além da arte.

Mas o cansaço continua.


Depressão:
Doença chata que você precisa tomar remedios para se curar. Tambem conhecido como pregiça de viver.

Nunca tinha lido algo parecidO...Mas gostei da definição.

Não sou e nunca fui depressiva, até onde entendo o significado de depressão.

Então algo me diz que...a idade é a vilã.

MIsericordia, como tudo muda com a porra da idade...que KCT é esse?????

Desculpem-me o palavriado de baixo calão,mais é assim que me sinto qdo estou em crise da meia idade (que ridiculo isso de meia idade. Meia idade é metade de quanto???????).

Preciso de dicas: Pó de quaraná?(hum), ração humana?(boa), parar de beber? (não, não, não), transar mais?(sim, sim, sim).

Acabo meu dia muito cansada, todo dia, trabalhando ou não.

Raciocinem comigo: Qdo nascemos, deveriamos ter na bagagem "baixo pique". Conforme fossemos envelhecendo e consequentemente, aumentando nossas responsabilidades, aumentariamos progressivamente "nosso pique".

Não é justo?

Não existeria mães loucas correndo atraz de filhos hiper-super-ativo e sim mães/mulheres com energia pra dar e vender.

Comentei, um dia com minha irmã: as rugas o renew cuida,mas a falta de "pique", so por Deus.

4 comentários:

Belos e Malvados disse...

Idade é vilã mesmo, infelizmente.
Este post é 95 por cento eu. A diferença é que em vez do balet tenho a internet (minha fonte de prazer).

Quéroul disse...

é tudo culpa do aquecimento global!
aloka.

mas tem fase na vida que não adianta, né? o cansaço domina e tem que esperar passar... pelo menos eu acho. tem dias que eu faço menos ainda e acabo achando que estou MAIS cansada.
mas tem dias que eu tenho um pique de 15 anos que eu nem acredito.

ai, gosto tanto de saber que vc é professora de ballet! tão lindo isso.
e é de Atibaia, né? adoro aí.

beijão; tomara que vc consiga dar uma descansadinha... :)

Caminhante disse...

Eu me sinto assim quando estou há muito tempo sem descançar. Daquele descanço que envolve ficar em casa e dormir o dia inteiro. Ja tentou?

a véia do blog disse...

Belos internet é mais trabalho que diversão.Os blogs são minhas paixões asssim como vocês.

Quéroul adorei o "aquecimento global", rsrs. Tudo é culpa dele.

Caminhante, tenho outro agravante. Durmo muito poucos desde menina. Qdo saiamos pra dançar nas noitadas, eu dificilmente dormia na casa das amigas. POrque????? Não importava o horario e as bebedeiras que rolava, no máximo 8horas já estava olhando para o teto, e ficava assim ate meio dia, qdo uma delas acordava. "Difici!!"